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Cult.Jazz acervo Fev16c Jazz & Co.

Poucos sabem que Vinicius de Moraes foi vice-cônsul nos Estados Unidos em 1946. Durante os cinco anos que morou na Califórnia vivenciou parte importante da História do Jazz. Este livro conta como foi esta experiência através de textos pouco conhecidos garimpados por Eucanaã Ferraz e com projeto gráfico do estúdio Warrakloureiro. Sim, Vinicius também bebeu daquela "fonte"! Jazz & Co. Vinicius de Moraes | Companhia Das Letras | ISBN: 8535922881 | 156 páginas | #fev2016c #acervo #hg #recomendaterças #cultjazz 19:30h #auditorio #livrariacultura #bourbonshopping #sp

Hammond Grooves - recomenda / Jazz & Co.  Vinicius de Moraes


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A vida do trompetista de jazz Lee Morgan

O novo documentário de Kasper Collin lebra a vida intensa e turbulenta do trompetista de jazz Lee Morgan.

Nat Hentoff escreveu em 1960: "Todo ouvinte de jazz já teve experiencias tão surpreendentes que são literalmente inesquecíveis"

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Lee Morgan, que tinha dezenove anos quando Hentoff o ouviu, causava este efeito na maioria das pessoas. Seu som era tão brilhante, impetuoso e atrevido: como James Brown em começo de carreira com aquela arrogância pomposa da juventude. Morgan era um instrumen…

Roy Haynes: Mandando ver!

Roy Haynes ficou um pouco surpreso com o comentário. Claro que tem uma carga erótica na maneira dele toca bateria. “Notei que nos últimos 10 ou 15 anos, muitas mulheres apareciam depois de meus shows,” ele diz. “Algumas diziam que nunca haviam visto um baterista tocar assim.”

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Há algumas diferenças significativas entre órgão e piano, apesar de ambos usarem o teclado como meio de performance. Porém a mecânica por trás das teclas é completamente diference. Um piano é considerado um membro da família musical da percussão, enquanto um órgão pode se encaixar nas famílias dos instrumentos de sopro, eletrônicos e mesmo nas famílias dos metais. A diferença principal entre a função dos dois durante a performance é a percussão versos corrente elétrica. O piano pode sustentar uma nota apenas por um período curto de tempo enquanto o órgão pode fazê-lo indefinidamente.
 O piano gera o som assim que o músico bate na nota anexada ao martelo através de um mecanismo. Por sua vez, este martelo bate em pelo menos uma corda de metal tencionada em uma grande moldura. Cada uma das várias cordas são afinadas em freqüências específicas, que permite o músico criar acordes e sons dissonantes pressionando em mais de uma nota ao mesmo tempo. A vibração das cordas criam o som e duram po…