Pular para o conteúdo principal

Álbum "Whims of Chambers" do baixista de jazz, Paul Chambers - CultJazz recomenda #set16a



Há 60 anos o contrabaixista de jazz Paul Chambers, conhecido também pela música Mr. P.C. gravou seu disco "Whims of Chambers" no estúdio do Rudy Van Gelder em Hackensack, NJ.
Baixe esta obra de arte aqui: http://smarturl.it/WhimsOfChambers
O álbum inclui Donald Byrd no trompete; John Coltrane no sax tenor; Kenny Burrell na guitarra; Horace Silver no piano e Philly Joe Jones na Bateria

Postagens mais visitadas deste blog

A vida do trompetista de jazz Lee Morgan

O novo documentário de Kasper Collin lebra a vida intensa e turbulenta do trompetista de jazz Lee Morgan. Nat Hentoff escreveu em 1960: "Todo ouvinte de jazz já teve experiencias tão surpreendentes que são literalmente inesquecíveis" Uma das minhas aconteceu em um encontro com a big band de Dizzy Gillespie no Birdaland em 1957. Estava de costas para a plateia enquanto a banda começava tocar “ Night in Tunisia .” De repente um som de trompete despontou da banda de forma tão reluzente e eletrizante que toda a conversa do bar cessou e os que gesticulavam ficaram com congelados com as mão abertas. Após o primeiro estrondoso impacto, me virei e vi que o trompetista era o jovem "sidemand" da Philadelphia, Lee Morgan. Lee Morgan, que tinha dezenove anos quando Hentoff o ouviu, causava este efeito na maioria das pessoas. Seu som era tão brilhante, impetuoso e atrevido: como  James Brown  em começo de carreira com aquela arrogância pomposa da juventude. Morgan era

Funk in F - new single by Hammond Grooves

Funk-in-F é o resultado da criação da primeira colaboração com o Maestro Oswaldo Sperandio da WeJam Audio.  Sem precedententes, a proposta e também um desafio, foi produzir uma música ao vivo composta em grupo, passando por todos os processos de criação coletiva até a mais elaborada pós produção que incluíram participações mais que especiais. “Mais do que máquinas, precisamos de humanidade... Mais do que inteligência, precisamos de afeto e ternura.” — Charles Chaplin Daniel Latorre: Hammond Organ Wagner Vasconcelos: bateria Filipe Galadri: Guitarra Oswaldo Esperandio: Pianos François de Lima: Trombone Seneca Black: Trompete Arranjo: Oswaldo Sperandio Audio: Plínio Hessel Produção Executiva: Rodrigo Prado Gravado nos estúdios da WeJam Audio/SP e NY. WeJam audio www.wejamaudio.com.br Hammond Grooves www.hammondgrooves.com.br

Qual a diferença entre Órgão Hammond e Piano?

Órgão Hammond é diferente de Piano   H á algumas diferenças significativas entre órgão e piano, apesar de ambos usarem o teclado como meio de performance. Porém a mecânica por trás das teclas é completamente diference. Um piano é considerado um membro da família musical da percussão, enquanto um órgão pode se encaixar nas famílias dos instrumentos de sopro, eletrônicos e mesmo nas famílias dos metais. A diferença principal entre a função dos dois durante a performance é a percussão versos corrente elétrica.  O piano pode sustentar uma nota apenas por um período curto de tempo enquanto o órgão pode fazê-lo indefinidamente.  O piano gera o som assim que o músico bate na nota anexada ao martelo através de um mecanismo. Por sua vez, este martelo bate em pelo menos uma corda de metal tencionada em uma grande moldura. Mecânica do Piano. Cada uma das várias cordas são afinadas em freqüências específicas, que permite o músico criar acordes e sons dissonantes pressionando em mais